Calçadas sendo reformadas em Pernambués Foto Google |
Este é um problema grave nas grandes cidades brasileiras, especialmente em Salvador. Os proprietários de imóveis só se preocupam de sua porta para dentro. A calçada é desprezada e, são incapazes de dar uma varrida para retirada do lixo em frente às suas residências . Ficam à espera da varrição da Prefeitura, que fica sobrecarregada de tantos serviços que têm que prestar.
Muitas dessas calçadas estão situadas em frente a residências em locais de difícil acesso, maior razão para serem cuidadas pelos proprietários dos imóveis.
A meta da Prefeitura é atingir inicialmente 120 Km de passeios lineares até 2016. Além, da reforma estão sendo instalados guias para deficientes visuais melhorando a sua mobilidade pelas ruas de Salvador.
Proprietários de imóveis com calçadas danificadas estão sendo notificado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo ( Sucom). As notificações já atingiram os bairros do Rio Vermelho, Barra, Pituba, Ondina e Horto Florestal.
Esperamos que atinja todos os bairros da Cidade e, se sua calçada está danificada ,você pode se adiantar e mandar consertar. Isto é cidadania .Lembro de uma frase de Kennedy que diz : "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu pais". Portanto, pergunte o que você pode fazer por sua Cidade, afinal é aqui que você mora e toca sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário