Objetivo


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MÚSICA PAREDÃO METRALHADORA INCITA À VIOLÊNCIA?

A música do carnaval de 2014 foi a Lepo-Lepo, da Banda Psirico . Em 2015 foi eleita a Tem Xenhénhém , também, de Márcio Vitor, da Psirico.
Já este ano tudo leva a crer que  uma música que parece fazer apologia à violência poderá sair vencedora.
. Com um corpo exuberante a moça faz gestos como se estivesse disparando uma metralhadora ,e até o clip da música  tem uma conotação de violência. São várias pessoas atirando e a "vingadora" surge com seu corpasso e as mãos gesticulando como estivessse em posição de tiro.
Portanto, saimos do Lepo,Lepo e do Xenhénhém que  são  até  músicas inofensivas para a da metralhadora que poderia incitar a violência. O pior é que tem um bom refrão , fácil de pegar. 
Talvez, a intenção da intérprete não seja esta de incitar a violência, porém, não exclui a possibilidade de trazer prejuízos na formação, especialmente da criançada  que pode achar que  portar uma metralhadora e sair atirando por ai seja uma atitude normal.
Quem me chamou a atenção foi um  radialista hoje, pela manhã ,que negou-se a tocar a música, preferindo algumas marchinhas de carnaval atuais e mais antigas. "Não toco esta música porque incita a violência". 
Observe a letra e assista o clip que você terá uma melhor opinião . Veja a letrada Paredão Metralhadora:

"Pega metralhadora! 
Trá, trá, trá, trá, trá, /As que comandam vão no trá, /Trá, trá, trá, /Trá, trá, trá,trá. trá (BIS) 
Paredão zangado, /Grave tá batendo, /Médio tá no talo, /Corneta tá doendo, 
Ele tá zangado, /Tá querendo falar /Já tá todo armado /Tá pronto pra atirar /Pega metralhadora! 
Trá, trá, trá, trá, trá, /As que comandam vão no trá, /Trá, trá, trá, /Trá, trá, trá,trá. trá (BIS) "


  • Cabe ao Ministério Público observar e analisar se realmente esta música  faz apologia à violência. Não estou aqui bancando o censor mas, é preciso cuidado com o que oferecido às nossas crianças. Psicólogos e psicopedagogos também, poderiam ser ouvidos para sabermos  se procedem as manifestações e preocupações com esta Paredão Metralhadora.
Postar um comentário