Objetivo


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MOTOTAXISTAS PRECISAM OBEDECER AS NORMAS


Esta foto é de uma manifestação recente em frente
a Cãmara de Vereadores
A nossa cidade prima pela desorganização. Sabemos que a dificuldade de trabalho é grande, mas infelizmente, a cidade pra funcionar bem para a grande maioria dos cidadãos tem que ter normas e, estas normas tem que ser obedecidas. 
Ontem, por exemplo, o Sindicato dos Mototaxistas de Salvador  fez uma manifestação protestando contra a decisão da Prefeitura de não deixar eles circularem por entre os foliões nos locais destinados ao circuito do carnaval. 
Ouvi numa rádio a explicação do secretário responsável pela mobilidade social que a razão desta limitação é por que um folião poderia ser atropelado por uma moto. Ele tem toda razão.
Porém, o presidente de tal sindicato, que seria candidato a vereador de um partido da oposição à atual gestação da Prefeitura Municipal  teria trazido mototaxistas de Simões Filho, Camaçari e de outras cidades vizinhas para participar do protesto. Ora, esses motaxistas de outros municípios não tem autorização pra trabalhar em Salvador e, não tem nada a ver com a situação de seus colegas aqui.
Os mototaxistas estão ficando exatamente nos locais onde podem ficar os taxistas  e, tem os mesmos direitos no transporte de passageiros. 
Uma legislação específica estará sendo discutida dentro em breve na Câmara Municipal visando regulamentar este serviço.É bom que os mototaxistas saibam de antemão que este serviço  é uma concessão pública e, terão que obedecer normas para trabalhar.
Assistimos diariamente nas ruas da cidade o comportamento indisciplinado de muitos motoqueiros nas ruas de Salvador, onde a grande maioria dos acidentes tem uma moto envolvida .Também, é grande o número de vítimas. Portanto, esta posição da Prefeitura deve ser apoiada e merece aplausos.

Nenhum comentário: