Objetivo


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BAHIA TEM MAIOR NÚMERO DE DESEMPREGADOS NO NORDESTE

Indústria moderna baiana utiliza pouca mão de obra
 e muita tecnologia
Nós nordestinos estamos vivendo uma das piores crises que o país já atravessou com 13,7% de desempregados. A Bahia é o Estado da região  onde tem mais desempregados, sendo que  Salvador  ocupa o primeiro lugar entre as cidades com 17,4%  da população ativa de braços cruzados. No país somam 12 milhões de desempregados.
 Isto é resultado da política econômica implantada pela ex-presidente Dilma Roussef ,e a falta de uma política desenvolvimentista por parte do governo estadual.
Embora sejamos responsáveis por 30% do PIB da região Nordeste, os governantes baianos apostaram que a industrialização seria capaz de absorver toda mão de obra disponível. Não é verdade, é um grande equívoco, porque quem absorve grande quantidade de mão de obra são as pequenas e médias empresas, e principalmente, o setor de serviços.
Com a inflação com dois dígitos, e a bruta recessão muitas empresas de serviços fecharam as portas na Bahia e cerca de 65% dos desempregados estão realizando pequenos serviços na informalidade. 
Em sua grande maioria  trabalhadores  despreparados, que não dispõe de uma qualificação adequada para assumir postos nas indústrias modernas , nesta nova economia de mercado.

Nenhum comentário: