Objetivo


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

ESCOLAS DE VIGILANTES DE TODO O PAÍS TERÃO ENCONTRO EM SALVADOR

Empresários e especialistas em segurança privada estarão reunidos em Salvador de 24 a 26 deste mês no VII Encontro Nacional das Escolas de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes , no Grande Hotel Stella Maris Urban , Resort & Conventions quando serão discutidos vários assuntos ligados ao setor. Este encontro reveste-se de maior importância diante da violência que vive o nosso país, e especialmente  o setor bancário que vem sendo alvo de constantes ataques . 
O empresário Silvio Oliveira , da Escola Baiana de Formação de Vigilantes, disse que na Bahia existem várias escolas de formação de vigilantes, porém, apenas duas que funcionam em Salvador estão sindicalizadas. Ele estima que mensalmente mais de 250 profissionais da segurança são formados nestas escolas.

AS PALESTRAS

  Caberá à dra. Rosilene Gleice Duarte Santiago, proferir  a palestra de abertura do encontro no dia 24, às 17 horas,  falando do "O Papel das Escolas de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes e da Polícia Federal no Desenvolvimento da Segurança Pública".
O evento continua no dia 25, às 9 horas, com a palestra de Ricardo Tadeu Corrêa , presidente da ABCFAV sobre "Números e Representatividade do Setor de Formação". Em seguida , às 10h20 o Tenente Coronel do Exército, Valdir Campoi Júnior falará sobre "Certificado de Registro e Processos de Aquisição de Petrechos, Armas e Munições".
Também, é muito aguardado um painel sobre  "O Futuro da Vigilância" que contará com os debatedores Ruben Schechter, Presidente da Associação Brasileira de Transportes de Valores (ABTV); José Jacobson Neto, Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Vigilância e Segurança (ABREVIS); e Jeferson Furlan Nazário, Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, tendo como mediador Paulo Cruz Azevedo , Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada da Bahia - Sindesp-Ba.
Ainda no dia 25, a partir das 14h30  caberá ao palestrante Clóvis Batista de Oliveira Filho, falar sobre "Desafios Relacionados à Saúde Ocupacional Frente aos Requesitos do E-Social". Já às 16 horas o palestrante será o advogado Victor Jorge sobre "Visão Estratégica do Estatuto da Segurança Aplicada aos Centros de Formação".
No dia 26, os trabalhos serão reiniciados às 9 horas com a palestra do consultor Sênior de Segurança Empresarial , Marcy J.C.Verde  sobre "A Expectativa do Cliente Final do Serviço de Vigilância." Caberá ao empresário baiano Odair Conceição , Vice-Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores - FENAVIST,  encerrar a série de palestras falando  sobre "Segurança Privada nas Penitenciárias".


Nenhum comentário: