Objetivo


terça-feira, 30 de outubro de 2018

VENCEU A DEMOCRACIA CONTRA A INTOLERÂNCIA

                                        Fonte Google
Os brasileiros foram às urnas no domingo e deram uma clara demonstração de cidadania, elegendo o próximo presidente da República Jair Bolsonaro, com 55,70 % dos votos, e vários governadores. O pleito foi realizado com segurança, registrando apenas  pequenos incidentes aqui e ali, mas que não tiveram qualquer influência nos resultados.
O vencedor ao cargo de primeiro mandatário teve uma votação expressiva nas regiões sul, sudeste e centro oeste , e parte do Norte totalizando 56 milhões de votos.  Enquanto o candidato derrotado Fernando Hadadd venceu no Pará ( Norte) e em quase todos os estados do Nordeste, com exceção do Ceará ,onde o vencedor foi Ciro Gomes. 
Veja que ironia. O PT passou anos a fio dizendo que os partidos de centro e direita só venciam nos grotões do Norte e Nordeste, dominados  pelos coronéis. Eram os chamados votos de   cabresto. Agora ,eles têm esta expressiva soma de votos dos nortistas e nordestinos, muitos dos quais dependentes de Bolsa Família e de outros benefícios sociais controlados nas pequenas cidades por prefeitos e cabos eleitorais. Além de um grande contingente de pessoas com baixa escolaridade. Porém, é bom que se ressalte que são cidadãos brasileiros com os mesmos direitos e deveres.
Rápidos que são na retórica,os petistas já criaram um eufemismo, e o discurso é dizer que estas regiões são de esquerda. Nada disto. Estas regiões, de onde inclusive eu venho, são historicamente castigadas pela seca e exploradas por políticos inescrupulosos ao longo dos anos. Até hoje  muitos vivem de empregos gerados pelas prefeituras e empresas dependentes delas. Ai funciona o empreguismo, e outras formas de manter as pessoas atreladas sem qualquer liberdade. 
Prefeita Teresa Surita agredida.
Temos o exemplo destas eleições no estado de Roraima onde um político agride uma prefeita da cidade de Tailândia que dava uma entrevista numa estação de rádio declarando que apoiava um candidato a governador.  O deputado a agride verbalmente e quebra celular  na presença de várias pessoas no estúdio é controlado até hoje a ferro e fogo, pelos políticos nestas regiões.
O que precisamos é melhorar o sistema educacional e criar uma estrutura para que estas cidades se desenvolvam oferecendo empregos a seus moradores.Enquanto isto, milhares de pessoas e suas famílias ficarão ainda reféns dos atuais coronéis.







Nenhum comentário: