Objetivo


sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SUPREMO ANDA DE COSTAS PARA O BRASIL

Mais uma vez o Supremo vota fortalecendo a impunidade em nosso país
Assistimos mais uma vez atônitos os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Rosa Weber , Celso de Mello e do Gilmar Mendes. Como sempre, os votos foram longos, cansativos ,  numa linguagem empolada para mostrar sabedoria, e acompanhados  das indefectíveis citações de autores, especialmente estrangeiros . Uma comédia bufa  transmitida ao vivo , e seguida por milhares de brasileiros interessados no combate à corrupção e à impunidade. 
Porém, tudo estava armado para fortalecer a impunidade. Os ministros , os mesmos de sempre, com seus argumentos jurídicos , e de costas para o país vítima da atuação nefasta dos corruptos,  deram seus votos , o pior tentando mostrar convicção . 
Qualquer pessoa de bom senso não concorda em soltar corruptos que roubaram o dinheiro do Estado brasileiro, causando uma crise jamais vista , e da qual ainda estamos sofrendo as graves consequências.
Depois de conseguirem um aumento de salário de 16,6 % , neste momento crítico das finanças do país, eles se reúnem e aprovam o Indulto escandaloso, dado o ano passado pelo presidente Temer. Coube aos ministros Roberto Barroso , Edson Fachin e Luíz Fux se contraporem. Barroso , na
O Ministro Barroso em seu relatório mostrou os danos
que a corrupção causa ao nosso país.
qualidade de relator, deu um voto brilhante mostrando percepção de como  a sociedade brasileira está sofrendo, sendo acompanhado por Fachin. Luíz Fux percebendo o placar desfavorável, pediu vistas e foi contestado por Gilmar Mendes que conseguiu do presidente Dias Tofolli  a antecipação dos votos a favor da impunidade . Em seguida, o próprio Tofolli pediu vistas, e a sessão foi suspensa.
O que vimos ontem, e hoje com uma ampla repercussão na grande mídia e nas redes sociais , foi uma reação quase unânime contra esta votação , que por mais que se explique tecnicamente, vem na contramão do que a maioria dos brasileiros quer. Ou seja, nosso país livre da corrupção. ( Fotos Google )

Nenhum comentário: