Objetivo


segunda-feira, 26 de novembro de 2018

TRÂNSITO SEM CONTROLE EM SALVADOR

Os carros formam três filas na pista atrás do Hiper ( Walmart )  impedindo
o tráfego dos motoristas que se destinam ao Itaigara. Nenhum preposto
aparece da Transalvador 
O cidadão comum que procura andar corretamente no trânsito está cada vez mais desprotegido. Em algumas grandes cidades como Salvador não existe uma  estrutura urbana adequada  para atender a este grande fluxo de veículos , resultando em  muitos acidentes com vítimas e sem vítimas que acontecem diariamente. O que existe é uma proliferação de radares para arrecadar. As prefeituras têm como objetivo primordial faturar, e assim quanto mais multar melhor.
Senti isto na própria pele. Minha filha acabara de estacionar o veículo em frente a um prédio no bairro de Cidade Jardim e subiu com uma filha de 10 anos para um aniversário de uma amiga . Logo depois veio um indivíduo, que acredito estava embriagado,  bateu violentamente no carro dela que estava estacionado em frente ao prédio do aniversário jogando-o contra outro, rodopiou na pista e foi colidir com uma  caminhoneta no lado oposto. O seguro deu perda total. Imagine a tragédia, se elas estivessem dentro do veículo.
Quando alguns porteiros dos prédios e outros populares correram para prestar socorro ao autor do acidente,quase foram agredidos pelo mesmo.Como o carro dele é grande , uma camioneta Vera Cruz, o mesmo  evadiu-se do local  e, foi embora  sem querer saber de nada. Se houvesse alguma vítima o comportamento seria o mesmo. Liguei para Transalvador e me indagaram se tinha vítima. Graças a Deus não , respondi. Nenhum preposto apareceu para registrar o acidente. 

DANOS MATERIAIS
O autor do acidente , o  qual  poderia ter causado uma tragédia com mortes, simplesmente foi para casa dormir e não tomou conhecimento de nada. Assim, também os prepostos da Transalvador.
Mais de uma hora depois, apareceu um jovem corpulento e arrogante dizendo que o carro dirigido pelo autor do sinistro lhe pertencia. Identificou-se como advogado e foi embora. Ficamos mais de duas horas, no meio da rua, esperando pelo guincho do nosso seguro, que foi chamado pouco depois das 21 horas, e veio chegar às 23,49 horas.
Os ônibus param de qualquer forma no final de linha da Praça
Ana Maria Magalhães, no final de linha do bairro da Pituba
.
Depois de algumas informações colhidas junto a moradores soubemos que o autor do sinistro era morador das imediações, onde estaria o carro causador do acidente, recolhido em sua garagem. Fomos até o local , constatamos e fotografamos para possíveis discussões .
Tentamos dar queixa numa delegacia policial, mas fomos informados que só se houvessem vítimas. Tentamos novamente a Transalvador, e como era sábado à noite, exatamente um dos dias  da semana  onde ocorrem mais acidentes, não conseguimos comunicação.Tínhamos que aguardar o dia seguinte. Outra surpresa: Aos domingos a Transalvador não registra as ocorrências de trânsito. Só a partir de segunda-feira! E outra coisa, que me deixou perplexo, é que eles só comparecem ao local do acidente se  tem vítimas ou está atrapalhando o trânsito. Ora, é preciso que haja feridos ou morte para comparecer!
Estamos desprotegidos ,e isto leva o cidadão a tomar decisões inadequadas ou impensadas pela falta de apoio oficial. 
Além de caótico o trânsito está entregue a própria sorte em nossa Cidade. Nas horas de rush os multadores da Transalvador estão em casa se refestelando. O caos se estabelece e cada um se vira como pode.

MERCADORIAS ATÉ NA PISTA

Diariamente, passo em frente ao shopping da Bahia onde as calçadas e os canteiros da rua se transformaram numa grande feira livre. Se vende de tudo, e agora colocam até mercadorias na pista. Como não tem fiscalização a partir das 8 horas tem carros e moto taxistas  estacionados bem em frente às placas proibindo estacionar. Uma bagunça generalizada.
Lembro que no tempo da Polícia Militar, quando era responsável pelo trânsito, o atendimento era outro. Mudaram para pior, entregando o trânsito às prefeituras falidas e mal geridas, como a de Salvador. O resultado é este que acabo de relatar.
Este engarrafamento das fotos foi na sexta-feira e nenhum preposto apareceu para orientar o tráfego. Isto acontece por toda a cidade do Salvador.Estamos numa cidade onde só os radares arrecadadores funcionam . E como funcionam!

Nenhum comentário: