Objetivo


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JOGADORES DO VITÓRIA NÃO MERECEM PRÊMIO

ESPORTE

                              JOGADORES DO VITÓRIA NÃO MERECEM PRÊMIO !


Não vejo razão porque premiar os jogadores do Vitória por ganhar alguns jogos e, certamente  conquistar o acesso à Primeira Divisão. Vários deles estavam ai quando o Vitória, no ano passado, não subiu por causa de um ponto. E ninguém teve seu salário diminuido.Fato semelhante está acontecendo agora quando chegamos  ao turno final ,e parece até que estão fazendo corpo mole  deixando nós rubronegros irritados. 
Fazemos tudo , vamos ao estádio, apoiamos, gritamos e o que temos visto é o Vitória apresentar um péssimo futebol. Perdeu duas partidas recentes dentro do próprio Barradão !
Agora vejo nos jornais que a proposta de premiação dos jogadores  chega a R$ 5 milhões. É por esta e outras que os times de nosso país estão tudo na falência. Esses caras não merecem o dinheiro que ganham. Um alto executivo de uma multinacional não ganha o que recebe dos clubes um jogador mediano. Não vou citar nomes, porque não tenho em mãos seus contracheques. Mas os programas esportivos estão toda hora dando os supersalários que recebem, além das mordomias.
Seria bom que quando o time caísse os jogadores também fossem penalizados não recebendo seus salários. Como muitos empregados,esses caras só querem vantagens! Cumprir obrigação, dar duro pelo time, nada disto acontece. Fico achando ridículo quando vejo um jogador beijando a camisa do time que está jogando naquele torneio. No seguinte, ele já passou por dois ou mais times e continua beijando a camisa! Vai enganar outro, porque atualmente a grande maioria dos jogadores só visa o dinheiro, são verdadeiros mercenários, travestidos de "profissionais".
Veja o que está acontecendo  atualmente com os times .Os clubes descobrem os garotos, investem, pagam ajuda de custo ou salários, educam, dão planos de saúde  e toda estrutura. Chega um "procurador" e leva o menino. Agora mesmo o Bahia está enfrentando uma dessas situações.É preciso ter segurança para qualquer investimento.Não pode continuar desta forma os clubes ficarem desprotegidos dos tais "procuradores".
Ninguém consegue entender a queda de qualidade do futebol do Vitória nas últimas rodadas da Série B.Alguns acham que é devido as divergências sobre o valor do prêmio se alcançar o acesso. Ora, melhor razão para acabar com isto. Os jogadores são pagos, bem pagos, recebem seus salários e tem que dar resultados. Não deu resultado, manda embora e contrata outro.
Acho o Alexi Portela muito condescendente com estes caras . Fica oferecendo premiação e mais premiação. Isto porque não sai do bolso dele. Duvido que na sua empresa ele fique premiando este ou aquele funcionário. Premiar com o dinheiro do Vitória é fácil... Vamos é exigir trabalho, empenho e resultado.
Outra coisa, jogador que toda hora toma cartão amarelo, desfalcando o time,  tem que ser punido pelo clube. Tirou a camisa ao fazer um gol e recebe cartão amarelo, imediatamente tem que ter seu salário diminuído.Assim, vai aumentar o comprometimento. Isto tem que estar escrito nos contratos, evitando prejuízos para o clube.
Escrevi este artigo acima antes do jogo contra o Bragantino, quando o Vitória sofreu uma derrota humilhante  de 3x0 , no sábado dia 3, diante de uma das piores equipes do torneio. Tudo começou quando o desengonçado do Gabriel Paulista deu um chutão nas canelas de um atacante do Bragantino , que pegou a sobra da bola e partiu em direção ao gol, sendo em seguida derrubado pelo jogador do Vitória. O jogo tinha começado há menos de 10 minutos. Resultado: o Gabriel foi expulso e o penalti foi marcado pelo juiz. Daí em diante o que se viu foi um bando desordenado correndo atrás da bola, como acontece com esses coroas que jogam bola em finais de semana.
O Gabriel paulista é o mesmo se dirigiu em direção aos torcedores que vaiavam a equipe  após a última derrota no Barradão.Ele batia palmas ironizando os torcedores. No desembarque para Bragança Paulista ele foi contido com dificuldade, pois queria brigar com alguns  torcedores da Imbatíveis que foram ao aeroporto e jogaram umas merecidas pipocas em alguns jogadores.Também,o Gabriel tentou agredir um funcionário do Vitória, que no vestuário reclamava da derrota no Barradão. Está na hora deste rapaz ser encaminhado a um psicólogo e colocá-lo algum tempo na geladeira até o vencimento do seu contrato!
Portanto, este jogo contra o Bragantino foi corroborar o que defendi .A maioria deles não merce prêmio algum!.

                                              Reynivaldo Brito - torcedor

Nenhum comentário: