Mesmo assim foi montada tendo Álvaro Guimarães como Diretor, Clyde Morgan, fez a coreografia e a música era de Lindemberg Cardoso. Um fato curioso é que o compositor e cantor, o saudoso Batatinha foi um dos atores. Gessy lamenta até hoje a falta de apoio para levar a peça que foi montada com atores baianos.
Lembro que no momento da entrevista Vinícius falou qualquer brincadeira para Calasans Neto , o qual era muito espontâneo e retrucou : Porra, Vinícius, já vem você de novo com esta história". Vinícius e Calasans caíram na gargalhada.Fiz a matéria que foi publicada no jornal A Tarde sobre a peça A Feras.
Foto foi feita pouco antes de João iniciar o show |
Lembro que Vinícius ao lado de Martita encostado na parede com as duas mãos para trás dizia repetidas vezes."João, meu filho, vá cantar. O teatro está cheio de gente que gosta de sua música. Vá, João,Vá meu filho". João sentado abraçado ao violão demorou mais de 20 minutos se negando a voltar. Mas, terminou voltando devido o apelo de Vinícius , sendo aplaudidíssimo no final do show.
VINÍCIUS NO ESPELHO
Gessy esteve recentemente na Assembléia Legislativa onde foi homenageada e lembrada a sua ligação e casamento com o grande poeta Vinícius de Moraes. Falando ao telefone com Gessy ela relembrou uma outra história muito curiosa do Vinícius. Quando Carlos Bastos teve que refazer o grande painel que está na Assembléia Legislativa, cuja primeira edição foi completamente destruída durante um incêndio, o poeta estava morando em Salvador. Conversando com Carlos Bastos que afirmara que Gessy Gesse iria participar do painel ,ele disse que também queria estar presente na obra. Carlos Bastos ponderou que o painel era composto só pessoas da Bahia. O poeta não abriu mão, argumentando como é que minha mulher vai estar lá e eu não? Isto preocupou muito o Carlos Bastos que acabou encontrando uma solução genial ,que foi colocar o rosto de Vinícius no espelho que Gessy está se olhando.
Em 1969 eles se casaram no Uruguai, porém, em 1973 lembra Gessy que certo dia foram a Portão, lugarejo no município de Lauro de Freitas,quando Vinícius e ela resolveram casar numa cerimônia num acampamento de ciganos. Ai disseram que tinham casado no candomblé etc. "Nada disto, conta Gessy, foi um casamento cigano. Ele estava completamente apaixonado". Logo depois resolveu construir a casa no Farol de Itapuã,inclusive com uma banheira que tem vista para o mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário