Objetivo


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MONUMENTO PEGA FOGO NA AV. GARIBALDI

Monumento incendiando
O polêmico monumento em homenagem ao ex-prefeito Clériston Andrade foi parcialmente destruído pelo fogo no último domingo, dia 20. Este monumento foi erguido num momento de comoção , logo depois que um helicóptero conduzindo vários políticos baianos, inclusive o homenageado, caiu  em 1º de outubro de 1982. Clériston estava em campanha política pelo interior do Estado. Certamente seria  eleito governador da Bahia com o apoio do senador Antônio Carlos Magalhães.
Muita gente na época achou exagerado o monumento pelo seu tamanho e concepção.Com 14 metros de altura  foi erguido no ano de 1983 com uma estrutura pesada  de concreto,alumínio, fibra de vidro, chapas de cobre e mármore . Fica localizado na Avenida Garibaldi,próximo a residência do seu autor o escultor Mário Cravo Jr.
Monumento em foto Arquivo
Este incêndio certamente é fruto do abandono a que foi relegado pela administração anterior da Prefeitura Municipal , inclusive tinha notado que algumas placas de fibra de vidro estavam se soltando da estrutura.Servia ultimamente  também de local para guarda de objetos de mendigos.
Foi apresentada uma queixa na 7ª Delegacia que vai apurar as causas do incêndio, e o prefeito ACM Neto prometeu recuperá-lo tão logo saiam os estudos detalhando o que será preciso ser feito para  sua restauração.
Clériston era pastor da Igreja Batista  , foi prefeito, presidente do Baneb, deixando este cargo para se candidatar ao Governo do Estado. Fotos Google



Nenhum comentário: