Objetivo


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CORRUPÇÃO NOS PRESÍDIOS EM TODO O PAÍS

Policiais do Choque entraram no presídio e retiraram
mais de 200 presos de uma das facções .
Estamos assistindo o desenrolar da falência e a falta de autoridade do Estado no Rio Grande do Norte. Desde 2015 que os presos o presídio de Acaçuz estão livres nos pátios e são eles quem mandam no tal presídio, onde o motim prossegue sem uma solução.Ontem, foram retirados mais de 200 detentos, em quatro ônibus, e com isto teria enfraquecido uma das facções que briga dentro do presídio pelo controle de venda de armas e drogas na região.
Em represália pela transferência dos presos os líderes que estão dentro e fora do presídio mandaram incendiar 16 ônibus, carros do governo e prometem mais ações violentas no Estado.Portanto ,esta situação é fruto da ineficiência administrativa do governo potiguar e mostra que este presídio, como também outros espalhados em todo o país são fábricas de corrupção e violência.
Tudo começa com os agentes e inspetores penitenciários, que sempre estão reivindicando melhores condições de trabalho e fazendo greves, deixando entrar celulares, armas brancas e mesmo pistolas e revólveres , além de drogas. A entrada muitas vezes se dá pelos portões desses estabelecimentos presidiários. Isto é um absurdo que a corrupção esteja contribuindo com a  violência que estamos assistindo dentro e fora dos presídios.
Fico impressionado como em qualquer varredura feita pelos policiais militares são encontrados dezenas de aparelhos de celulares, armas e drogas, comprovando esta conivência da segurança dos presídios com a criminalidade.

Nenhum comentário: