Objetivo


sábado, 1 de outubro de 2016

EMPRESA INTEGRA NORTE PROTEGE MOTORISTA INFRATOR

Ônibus da Integra Norte que provocam uma média de
8 acidentes em média por dia nas ruas de Salvador
Estamos vivendo num país onde a impunidade, a falta de respeito, de educação e mesmo de caráter impera nas relações comerciais e interpessoais. Isto começa num caso mais simples e vai até aos mais complexos. Vou contar um pequeno exemplo ocorrido no dia 8 deste mês de setembro ,por volta das 14 horas no trânsito de Salvador.
Um cidadão estava com seu veículo parado aguardando que os carros da frente andassem durante um engarrafamento, debaixo do viaduto na Rótula do Abacaxi. Eram três filas de carros, e na sua direita estava parado um ônibus, desses de chassis duplo, de cor azul número de ordem 10500, da rota 1051, da empresa Integra Norte. Ele aguardou o ônibus partir, já prevendo a má educação no trânsito de muitos motoristas de coletivos em Salvador.Para sua surpresa, o motorista arrancou de vez e dobrou à esquerda, sem sinalizar, abalroando seu veículo no para lama e para choque do lado direito. O motorista arrancou tão depressa, que só os dois passageiros que estavam no seu veículo puderam apenas tomar os números de ordem e da rota do ônibus da Integra Norte.
Embora o prejuízo não seja de grande monta, será necessário
pintar para lama e  para choque , informou preposto de oficina.
Ai começou seu calvário.Teve que fazer uma ocorrência,tomando o tempo das duas testemunhas, e com o documento  em mãos foi até a sede da Integra Norte , que fica nas proximidades do Detran para relatar o que acabara de ocorrer. Já passava das 17 horas, e foi informado na portaria , através de um vidro protetor por uma voz, que disse que o atendimento para sinistro só até as 17 horas.
O cidadão retornou no dia seguinte pela manhã,quando foi atendido por um funcionário de nome Agenor. Era o dia 9 de setembro. A parte danificada do carro foi fotografada por este senhor que deu o prazo de 10 dias úteis para dar uma resposta, portanto no dia 22 de setembro.Observe que o prejuízo não é de grande monta, mas nem por isto o cidadão tem que  abrir mão do seu direito.
Na conversa o cidadão perguntou se tinham muitas ocorrências a ponto de precisar manter  um setor de Sinistros. Foi quando ficou sabendo que ocorrem de 5 a 8  por dia. Logo, tem algo de errado nesta empresa que registra tantos sinistros. Se multiplicarmos por 30 dá uma média superior a 200 sinistros mensais!
Passados os dez dias úteis o cidadão voltou a telefonar, e o seu caso já não estava mais com o funcionário Agenor. "Seu processo está com Dalva, e hoje ,ela não está aqui porque foi pra justiça", informou secamente outro preposto.
O cidadão ligou no dia 23,  depois dos 10 dias prometidos ,e a d. Dalva respondeu  que "só na próxima quinta-feira", dia 29. O cidadão ligou no dia 30, por volta das 11 horas ,e a funcionária respondeu que estava ocupada que ligasse em 10 minutos. O cidadão voltou a ligar ,após este tempo, e ela pediu seu telefone que retornaria. Quando retornou disse a frase que o cidadão já ouvira outras vezes " o seu processo ainda está em análise". Ou seja, a empresa Integra Norte  tem um método de proteger motoristas irresponsáveis ,como este que abalroou o carro do cidadão, e evadiu-se , apesar dos gritos e da buzina disparada para que parrasse.
Assim, o motorista infrator está protegido pela Integra Norte , aumentando a impunidade e o perigo de novos sinistros, inclusive mais graves e com vítimas. Cuidado com os ônibus desta empresa!
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