Objetivo


terça-feira, 29 de novembro de 2016

VÂNDALOS CAUSAM DESTRUIÇÃO EM BRASÍLIA

Um carro depredado e  vândalos fazendo barricadas
 Assistimos atônitos pela televisão atos de vândalos incompatíveis com o Estado democrático. Bandos de depredadores  se espalharam pela Esplanada dos Ministérios , em Brasília, e com clara intenção premeditada foram quebrando, queimando e pichando prédios, carros e equipamentos públicos.
Quando a polícia chegou foi recebida com xingamentos e pedradas, e alguns até mais afoitos partiam com pedaços de pau tentando agredir os policiais.Proporcionalmente, haviam poucos policiais em relação ao número de vândalos, que eram incentivados por locutores num carro de som, o qual terminou sendo tomado pelos policiais. 
Banheiros químicos foram incendiados na pista
Os vândalos queimaram dois automóveis, viraram outro, e picharam os prédios anexo à Catedral e o Museu de República , quebraram vidraças e móveis dos Ministérios do Esportes e  da Educação, causando pânico entre os funcionários que estavam trabalhando. Os prejuízos ainda não foram calculados.
Desde a tarde que circulavam informações que vários ônibus tinham chegado e  estavam parados próximos à Universidade de Brasília. Não se sabe até agora  se os vândalos vieram nesses ônibus, e  saíram de lá para praticarem estes atos condenáveis em todos os sentidos. O que sabemos é que até as   21 horas de hoje continuavam barbarizando nas ruas da Capital Federal. 
Carro incendiado no estacionamento da Catedral
Enquanto isto, deputados  de esquerda continuavam com suas posições incompreensíveis de apresentarem emendas e apartes no sentido de impedirem que fosse iniciada a votação das  medidas contra a corrupção. No Senado também, senadores de esquerda empregavam a mesma tática com discursos, apartes  tentando impedir a votação da PEC, que controla os gastos públicos.
Já o noticiário das televisões,jornais e rádios estava voltado para a tragédia que vitimou mais de 70 pessoas do time da Chapecoense, jornalistas, convidados e a tripulação da aeronave que caiu na Colômbia.Uma tragédia que abalou o país e teve repercussões em todo o mundo. 

Nenhum comentário: