Objetivo


domingo, 23 de junho de 2019

IMPOSSÍVEL ACEITAR ESTA INVERSÃO DE VALORES

O Ministro Sérgio Moro , por quase 10 horas, respondeu
a todas as perguntas , inclusive de seus agressores.
Estamos num país estranho , onde  torna-se difícil até você  entender , aceitar, e principalmente,  explicar a um visitante estrangeiro como políticos corruptos convocam um Ministro da Justiça , e o sabatinam sobre o hackeamanto criminoso de suas mensagens . Ai invés de exigirem a identificação dos criminosos  que   hackearam os telefones do ex-juiz, procuradores, e de até de seus colegas  parlamentares , essas pessoas levaram  quase 10 horas fazendo perguntas, muitas delas agressivas e desrespeitosas, ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Na realidade era uma vingança daqueles que ainda podem ser condenados e presos ou de seus apoiadores . Uma total inversão de valores, onde os suspeitos, alguns já transformados em réus, interpelaram o ex-magistrado, símbolo do combate a corrupção não só no Brasil, mas também no exterior. 
O melhor  foi o resultado, porque o Ministro da Justiça e Segurança Pública , Sérgio Moro, deu uma lição democrática e republicana a àqueles que não merecem estar no Parlamento.
A democracia , embora seja o melhor sistema de Governo, tem  suas falhas significativas, porque enganadores conseguem ser eleitos, muitas vezes por falta de informação dos eleitores ou por outras razões as quais já sabemos. Só assim podemos começar a entender o porquê dessas pessoas ainda estarem presentes no Parlamento. 
O senador Renan Calheiros responde a 13
processos, e teve a petulância de pedir a
renúncia do Ministro da Justiça. Parece piada.
É bom lembrar que eles contam  com um grande aliado, o tal foro privilegiado , cujos maiores beneficiários são os corruptos , que se escondem por trás desta cortina nebulosa. Não tem qualquer sentido a permanência deste instrumento , tendo em vista que estamos num regime democrático e republicano , onde todos têm direito a ampla defesa, no caso de uma acusação injusta. 
Vejo com tristeza alguns jornais , estações de televisão , blogs e sites  se posicionarem em defesa dos corruptos, porque perderam alguma vantagem. Recentemente , foi o proprietário de uma rede de televisão tentando ttransformar em vítimas  os ladrões e suas empresas envolvidos em corrupção em vítimas .Os governos de esquerda distribuíram benesses para corporações, sindicatos, movimentos sociais , empresas amigas, a imprensa maniqueista , artistas, universidades, além de aparelhar instituições visando sua permanência no poder por longos anos. 
A  ruptura que ocorreu nas últimas eleições tirou esta gente da zona de conforto, além de perder muita grana até então desviada dos cofres públicos. Por estas razões, eles estão tentando se reorganizar atacando quem combate e não concorda com suas práticas ilícitas. Fotos  Google.

Nenhum comentário: