Objetivo


quarta-feira, 12 de junho de 2019

OUTRA NARRATIVA PARA DESVIAR A ATENÇÃO

O procurador Dellagnol conversando com o  juiz Sérgio Moro
Todas às vezes que algo importante está para ser decidido no Congresso Nacional ou na Justiça os envolvidos em corrupção e seus apoiadores arranjam um fato novo qualquer para desviar a atenção da mídia e da população. Agora um hacker conhecido da PF é suspeito de ter hackeado o telefone celular do atual Ministro da Justiça Sérgio Moro . Tudo ainda está na fase da suspeição, inclusive este hacker  ficou morando na mesma casa que era usada por José Dirceu. Meras coincidências? Pode até ser...
Os diálogos vazados  teriam sido  trocados entre o então juiz Sérgio Moro e o chefe da Procuradoria Daltan Dellagnol . Das conversas até agora mostradas li e reli, e não vi nada de anormalidade, porque quando os processos estão em fase de instrução é normal as conversas entre o juízes , procuradores e advogados. Vamos aguardar se ocorrerão novos vazamentos. 
Esta divulgação se deu através o site The Intercept, que tem no final as letras que identificam o PT, partido  interessado neste vazamento. O site é  administrado pelo americano Glenn Greenwald , um militante ligado ao PSOL,  o mesmo que divulgou àquelas informações sigilosas do Departamento de Estado americano vazados por Sndween, hoje, asilado na Rússia.
Gleen Greenwald e seu companheiro David Miranda,
deputado fededral do PSOL 
O hackeamento  é um crime grave , e os responsáveis devem ser identificados e punidos dentro da lei. O curioso desta história é que tudo foi  devidamente estudado e sincronizado para que o vazamento acontecesse às vésperas do julgamento de um habeas corpus no STF encaminhado à segunda Turma, àquela composta pelos ministros Ricardo Lewandowski - Presidente , Celso de Mello, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Edson Fachin.Neste HC os advogados do Lula pedem a anulação da prisão em segunda instância, assunto que já foi julgado por tres vezes pelo Plenário do STF. O Ricardo Lewandowski se adiantou , e já proferiu o seu voto favorável à anulação das prisões em segunda instância, indo de encontro a uma decisão do próprio colegiado do Supremo. Em seguida decidiu encaminhar para o julgamento do plenário , que deverá ocorrer no próximo dia 25.
Os petistas, psolistas e seus apoiadores subiram ontem às tribunas do Senado e da Câmara Federal com seus discursos extremistas e inflamados pedindo a renúnciia ou o afastamento do Ministro Sérgio Moro e do procurador Daltan Dellagnol , numa clara manobra política desesperada. Muito barulho para pouco combustível. A propósito , o Ministro Sérgio Moro se prontificou a ir ao Senado na próxima quarta-feira.Vamos aguardar os próximos capítulos desta comédia bufa. (Fotos Google)


Nenhum comentário: