Objetivo


quinta-feira, 6 de junho de 2019

OS POLÍTICOS E SUAS VISÕES DE BRASIL

Senadores reclamaram por estarem presentes numa
segunda-feira como fosse um  grande esforço .
Temos acompanhado o noticiário sobre o comportamento do Congresso Nacional diante das  reformas necessárias para o país sair desta crise colosssal ,  criada pelos três últimos governos de esquerda. Vemos diariamente que os argumentos dos que estão contra as reformas são pueris , e centrados exatamente numa ideologia , como por exemplo, a falsa narrativa de que estão defendendo os pobres. Defenderam tanto os pobres durante este período  que desempregaram 14 milhões e levaram outros milhões para a extrema pobreza.
 As reformas necessárias e imprescindíveis para o país deslanchar como a Reforma da Previdência, a Tributária, a Política e a do Judiciário ficaram esquecidas nas gavetas empoeiradas da Câmara Federal e do Senado.
Os "especialistas" e "analistas" de plantão dizem que o Governo não sabe governar. Não conheço um 
Bolsonaro é o presidente que até agora mais esteve
 pessoalmente na Câmara Federal.
presidente eleito em seu primeiro mandato que conhecesse toda a sistemática do poder. A vida em si é um aprendizado, e o Governo está aprendendo . Nenhum demérito nisto. Quanto ao exercício da política nenhum dos últimos presidentes esteve mais no Congresso negociando pessoalmente como o presidente Jair Presidente.
Dizem ainda que a democracia não funciona sem a política. Claro, sabemos disto. Só que as articulações de governos anteriores eram feitas na base do toma lá dá cá.Esta mudança de paradigma gera estremecimentos, e é isto que estamos vendo. A negociação para melhoria ou mudanças na redação de um projeto é salutar e necessária. Este é o papel do Congresso Nacional  e esta negociação tem que ser no mérito dos projetos em tramitação. 
Quanto às medidas provisórias elas deverão tramitar no período de 130 dias. Muitas delas ficam dormitando na Câmara Federal, e quando chegam ao Senado o prazo é exíguo. Os senadores têm reclamado muito , e com razão.É preciso que os deputados federais cumpram seu papel constitucional de legislar.

Vi alguns senadores reclamando que estavam no Senado numa segunda-feira , como se isto fosse um esforço colossal. Nada disto! Milhões de trabalhadores brasileiros acordam antes das 6 horas da manhã, e às 8 horas estão em seus postos de trabalho . Esta visão elitista dos políticos é cultural em nosso país. Isto precisa acabar. Não vi esforço nenhum dos senadores. Apenas, votaram numa segunda-feira um projeto importante para os brasileiros, que pagam seus altos salários e mordomias.

Nenhum comentário: