Objetivo


segunda-feira, 16 de abril de 2012

CARNAVAL - A BAHIA FOI ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO

Revista: Manchete 25 de Fevereiro de 1978

Fotos Lázaro Torres
Milhares de foliões transformaram Salvador num grande salão de baile


Com as suas ruas centrais repletas, Salvador transformou-se de sábado até terça-feira num grande salão de baile, onde centenas de milhares de foliões e turistas sambaram e cantaram sem parar, animados por dezoito trios elétricos e pelo desfile incessante de blocos e cordões. E eram pessoas de todas as idades e classes sociais, unidas pela mesma alegria contagiante de um dos melhores (senão o melhor) carnavais de rua do país, como só a Bahia sabe fazer, apoiada na eterna animação de sua gente. Um carnaval a que não faltou, sequer, a beleza de Marta Rocha e a atração de presença de Alain Delon e de muitos da tevê e do cinema brasileiros.
Blocos ricamente fantasiados, trios elétricos e desfile de escolas de samba foram três dasprincipais características do animadíssimo carnaval de Salvador. Mas o que se destacou mesmo foram os trios elétricos, que em número de dezoito percorreram as ruas centrais e os bairros da capital.
Para os que preferiram brincar o carnaval nos clubes, as opções eram muitas, e de sábado a terça-feira os salões dos principais clubes de Salvador estiveram lotados. Embora muitos carnavalescos se apresentassem fantasiados, a maioria das mulheres compareceu de tanga, dando um novo colorido aos animados bailes da capital baiana.
No Hippopotamus , onde brincou discretamente com uma baiana estilizada, Marta Rocha foi amaior atração do baile. Com sua beleza eterna, que resiste à passagem do tempo.
No Regine's, Alain Dellon e sua mulher, Mireille Darc , passaram todo o baile em companhia de Régine. Enquanto isso, no Rio, anunciava-se a presença de Delon..
Postar um comentário