Objetivo


quarta-feira, 9 de maio de 2012

CINEMA - FLORINDA BOLKAN : VOLTAR AO BRASIL É UMA ALEGRIA

REVISTA GENTE, 09 DE MARÇO DE 1981.

Fotos Arestides Batista


A atriz brasileira Florinda Bolkan, acompanhada do ator italiano Lorenzo Ripoli - seu amigo inseparável - chegaram esta semana a Salvador prosseguindo uma tournée pelo Nordeste, iniciada em Fortaleza, terra natal da atriz Florinda. Vestida esportivamente, quando indagada se havia um romance entre os dois, negou sorridente:.” É um amiguinho.”
E preferiu também não falar sobre seu próximo filme que será rodado em Nova Iorque, para onde seguirá logo depois do carnaval. “Não falo dos projetos que tenho por uma questão de superstição. Vocês baianos não são supersticiosos? Eu também sou. Por isso não costumo adiantar o que pretendo fazer, para não dar uma zebra.”
Falando rapidamente, Florinda disse que “ viajar pelo nordeste é uma coisa fascinante e voltar a Salvador me dá muita alegria, sou amarrada na Bahia”. Comentou ainda que o cinema brasileiro está evoluindo e tem se firmando no exterior e citou como exemplo os filmes de Cacá Diegues e Bruno Barreto, Lembrou que gostaria muito de fazer um filme no Brasil.” No ano passado, tentei filmar aqui Luzia Homem, mas os produtores brasileiros alegaram falta de dinheiro.”
 "Lorenzo Ripoli não é meu namorado, ele é um amiguinho
                                               disse Florinda  ao desembarcar em Salvador." Foto ao lado

Atualmente Florinda Bolkan está radicada em Los Angeles, onde, segundo disse, tem mais acesso a tudo o que está acontecendo em termos de cinema no mundo e maiores oportunidades profissionais.






Nenhum comentário: